Resultado Prouni 2021: Data, Como Consultar e Nota de Corte

Resultado Prouni 2021 – O Prouni 2021 é um dos melhores programas de bolsas de estudos do país, já que por meio dele estudantes de uma classe familiar com baixa renda podem facilmente aceder a uma educação de qualidade e garantir desta forma um futuro profissional mais promissor. Sendo assim, quem participa do Prouni deve ficar atento ao Resultado Prouni 2021. Acompanhe os próximos tópicos e saiba como você pode ter acesso a essa informação.

Resultado Prouni 2021

Resultado Prouni 2021


PROUNI 2021

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa que visa principalmente disponibilizar vagas do ensino superior para estudantes que participam no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Por via do Prouni já foram formados milhares de cidadãos brasileiros que tiveram sucesso ao buscar por uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Este programa é destinado aos estudantes mais carentes. Ou seja, que não tem como arcar com os custos da mensalidade do curso superior.

Por isso, se você pretende dar continuidade aos seus estudos nesse ano por meio de uma bolsa de estudos. Não deixe de ficar atento as datas do Prouni, pois ele já está no ar.

ProUni 2021

ProUni 2021

VEJA TAMBÉM:


Resultado PROUNI 2021

O Prouni é realizado duas vezes ao ano, isso na tentativa de atender a grande demanda pelas bolsas de estudo do programa. Sendo que neste ano, o resultado da primeira chamada será apresentado no dia 14 de fevereiro. Já para os estudantes que forem a concorrer na segunda chamada, prevê-se a divulgação de seus resultados entre os dias 16 e 17 de março.

Vale salientar que além das vagas entregues somente durante a chamada regular deste programa, ele também disponibiliza as inscrições para a lista de espera. Essa lista é geralmente disponibilizada depois que o Resultado Prouni 2020 é divulgado e os escolhidos confirmam as suas vagas.


Como Consultar o Resultado PROUNI 2021

Para que a participação no Prouni não imponha nenhuma complicação aos interessados. Até mesmo para o processo de consulta do Resultado PROUNI 2021 é disponibilizado um site online.

Para poder acessar esse site e conferir o seu resultado, você precisará de seguir o passo a passo montado, já abaixo:

  • Comece por entrar no site oficial do Prouni usando este link – http://prouniportal.mec.gov.br/;
  • Siga em frente preenchendo o seu número de inscrição do ENEM, senha, e digite as letras e números que são exibidos na imagem ao lado;
  • Por fim, basta clicar em “Entrar no PROUNI”, que em seguida você já poderá conferir se você conseguiu a vaga no programa ou não.


Documentos Necessários

Após a divulgação do resultado será preciso que você comprove as informações fornecidas no momento da inscrição. Os documentos solicitados devem ser entregues a instituição que você foi selecionado dentro do prazo estipulado.

Os documentos podem variar de acordo com a instituição de ensino. Mas, normalmente há alguns documentos básicos, como os informados abaixo:

  • Para todos os trabalhadores assalariados da família – Se tiver renda mensal fixa, 3 últimos contracheques, se tiver renda mensal variável, 6 últimos contracheques;
  • Para trabalhadores autônomos ou empresários – Declaração de renda pelo contador;
  • Carteira de trabalho atualizada de todos os membros do grupo familiar;
  • Para todos os aposentados e pensionistas da família – Histórico dos últimos 3 meses do INSS;
  • Documento de Identidade (RG, CNH, Passaporte) de todos os membros do grupo familiar;
  • Declaração anual do IRPF de todos os membros que declaram o imposto de renda;
  • Comprovante de endereço atualizado (dos últimos 3 meses, preferencialmente no nome de algum membro da família);
  • CPF de todos os membros do grupo familiar.

Bolsas de Estudos PROUNI

Por meio do PROUNI 2021 é possível concorrer a bolsas de estudos parciais ou integrais, veja:

  • Bolsas de 50% de desconto – parciais;
  • Bolsas de 100% de desconto – integrais.

Abaixo você pode conferir a quem essas bolsas são destinadas e como elas são divididas:

  • Bolsas de 50% de desconto: Fornecidas aos candidatos com renda familiar mensal menor que três salários mínimos;
  • Bolsas de 100% de desconto: Fornecidas aos candidatos com renda familiar mensal máxima de 1,5 salário mínimo.

Nota de Corte PROUNI 2021

Para poder concorrer num dos cursos oferecidos pelo PROUNI 2021 você precisa de obrigatoriamente conhecer a nota de corte cobrada nele, pois caso você não atenda a essa pontuação, não será possível seguir com a inscrição.

Sendo que mesmo depois da inscrição, você deve ficar de olho na nota de corte dos cursos. De modo a verificar se a nota média que você conseguiu no Enem é boa para continuar a concorrer no curso escolhido por ti no momento da inscrição.

Leave a Reply